Termina a conferência de Bruno de Carvalho. Tudo aqui

Termina a conferência de Bruno de Carvalho. Tudo aqui

O presidente do Sporting vai dar nova conferência de imprensa “para falar de todos os assuntos” relacionados com o clube. Para acompanhar aqui. Bruno de Carvalho garante que não é destituído.

13h50: Terminada a conferência de imprensa.

13h49: Perguntado sobre o perfil do próximo treinador do Sporting, ironizou: “Está definido. É homem”

13h44: “Ninguém pergunta sobre a minha queda com a saída de Guilherme Pinheiro. É falso. Ele é da SAD e não do Conselho Diretivo. Uma coisa é a SAD, outra é o clube. Nunca apresentarei a minha demissão

13h42: Sobre Jorge Jesus, “Cada um decidiu o seu caminho. Desejo a sua maior sorte”

13h37: “Que pessoa é esta que tivemos à frente da Mesa da Assembleia? Saiu uma notícia que Jaime Marta Soares desviou dinheiro dos bombeiros. Eu é que tenho de me demitir pelo Cashball e o que aconteceu na Academia?”

13h36: Sobre o empréstimo obrigacionista de 30 milhões de euros. CMVM quer esclarecimentos. Bruno de Carvalho relembra a “bomba atómica” que mencionou na anterior conferência de imprensa. “Jogadores que nunca jogaram, vocês dizem que querem rescindir. Vocês estão a gozar comigo. É lógico que há um problema e culpados. Vão ser responsabilizados”.

“Sou culpado alguma coisa? E de quê? Nunca pedi a demissão. Foi Jaime Marta Soares”.

13h35: “A antiga Mesa pediu uma AG que não vai haver. Quando houver uma, os sportinguistas mandam”

13h34: Perguntas aos jornalistas.

13h30: Outros visados foram a advogada Rita Garcia Pereira (Jornal Económico) e João Duque (Expresso), também colunistas.

13h29: O primeiro visado é Henrique Monteiro, jornalista do Expresso, que questionou as ações de Bruno de Carvalho no Sporting em vários artigos de opinião nos últimos anos.

13h28: Bruno de Carvalho passa a Fernando Correia, novo porta-voz, para demonstrar alguns artigos sobre o universo Sporting na comunicação social que o clube diz não compreender.

13h27: Jaime Marta Soares diz-se “um criador de pontes”, ironizou Bruno de Carvalho.

13h25: “Se querem uma Assembleia de destituição, entreguem as assinaturas. Não dêem como desculpas as rescisões”.

13h24: Bruno de Carvalho diz que há uma assembleia dia 17 de junho e 24 de julho e não dia 23 de junho como disse Jaime Marta Soares, presidente demissionário da mesa da AG. “O que isto está contra a democracia? Porque somos obrigados a demitir-nos?”, questionou. “Não estamos a tirar voz nenhuma aos associados”.

“Mas está toda a gente maluca? Somos um órgão eleito pelos sportinguistas e somos nós que estamos contra a democracia?”

13h22: “Querem uma Assembleia Geral de destituição? Entreguem as assinaturas”, referiu Bruno de Carvalho. “Assim fazemos Assembleia, estamos a tirar a voz a quem?”. E ainda: “Estamos legitimados para estar aqui. Não mandámos ninguém embora, saíram porque quiseram. Tomámos atos de gestão. Se têm dúvidas, chamem a justiça e deixem-na correr”.

13h20: Bruno de Carvalho – “A única mira é assembleia geral de destituição, assembleia geral de destituição, dar a voz aos sócios…”

13h18: “Onde estou obrigado a demitir-me?” Se eles [membros da Mesa da AG e Conselho Fiscal] se demitiram, que se afaste, adeus”.

13h16: Sobre as rescisões: “O prazo é até 14 de junho e não 24 de julho”.

13h14: Bruno de Carvalho , um membro do Conselho Diretivo do Sporting e o porta-voz Fernando Correia já estão sentados na sala de imprensa de Alvalade. “Era bom que não tivéssemos de fazer estas conferências, sobretudo num dia em que acontece mais um escândalo de um rival”.
Bruno de Carvalho marcou uma nova conferência de imprensa para esta quarta-feira, às 13h, em Alvalade. O Sporting anunciou que o seu presidente quer “falar de todos os assuntos relacionados” com o clube.

Alguns dos temas estão relacionados com a saída de Guilherme Pinheiro da administração da SAD, da saída de Jorge Jesus do comando técnico da equipa de futebol – que rumou para o Al-Hilal da Arábia Sáudita -, bem como o mais recente anúncio de Jaime Marta Soares. O presidente demissionário da Assembleia Geral do Sporting disse esta terça-feira que dia 23 de junho irá mesmo acontecer a destituição da atual direção dos leões.

Pode acompanhar as declarações de Bruno de Carvalho aqui, no Portal Impala, a partir das 13h.

[em atualização]


RELACIONADOS

Termina a conferência de Bruno de Carvalho. Tudo aqui

O presidente do Sporting vai dar nova conferência de imprensa “para falar de todos os assuntos” relacionados com o clube. Para acompanhar aqui. Bruno de Carvalho garante que não é destituído.