Este relato da vitória de Miguel Oliveira está a correr o mundo [vídeo]

O motociclista português partiu do 11º lugar no Grande Prémio da Itália, mas isso não impediu a primeira vitória de Miguel Oliveira esta temporada no Moto2.

No último domingo, Miguel Oliveira decidiu finalmente vencer e voltou a abrir o champanhe. No Grande Prémio da Itália, o português partiu do 11º lugar da grelha de partida e venceu a sexta prova de 21 voltas do circuito de Moto2 em 39.42,018 minutos. Só na primeira volta, Miguel Oliveira já estava em terceiro lugar e na segunda chegou a liderar a corrida.

Para além da vitória tangencial, como poderá ver no vídeo, para o registo também ficou o emotivo relato, em bom português, do feliz desfecho proporcionado por Miguel Oliveira. “Vamos para a última volta e está frenético o negócio”, disse o relator ainda antes de ultrapassar Lorenzo Baldassari. Descrevendo o momento como “sensacional!!”, o jornalista brasileiro considerou que A Portuguesa seria o melhor recurso para pintar o momento.

Este vídeo é para ouvir. O locutor do canal brasileiro Sporttv3 não se conteve na emoção da corrida que foi mesmo até final, ao ponto de entoar o hino nacional. Clique «play»!

Esta vitória no GP de Itália, em Mugello, é também o quarto pódio da época de para Miguel Oliveira que já tem confirmada a sua promoção para o Moto GP. Será o primeiro português de sempre a competir no principal escalão do motociclismo.

Entretanto, ainda no Moto2, Miguel Oliveira está em segundo lugar da classificação geral com 98 pontos. Já está apenas a 13 pontos do primeiro, o italiano Francesco Bagnaia da Kalex (111 pontos).

LEIA MAIS: Miguel Oliveira vence Grande Prémio de Itália: «Hoje decidi vencer»

Este relato da vitória de Miguel Oliveira está a correr o mundo [vídeo]


RELACIONADOS