Roland Garros: Wozniacki 'salva' pela chegada da noite

Roland Garros: Wozniacki ‘salva’ pela chegada da noite

A tenista dinamarquesa Caroline Wozniacki, segunda cabeça de série no torneio de Roland Garros, viu ser adiado o final do seu jogo dos oitavos de final com a russa Daria Kasatkina, quando estava em desvantagem no marcador.

Paris, 03 jun (Lusa) – A tenista dinamarquesa Caroline Wozniacki, segunda cabeça de série no torneio de Roland Garros, viu hoje ser adiado o final do seu jogo dos oitavos de final com a russa Daria Kasatkina, quando estava em desvantagem no marcador.


A falta de visibilidade, num jogo equilibrado e longo, pode ser providencial para Wozniacki, que perdeu o primeio ‘set’ com 7-5 no ‘tie-break’ e estava a equilibrar o segundo, com 3-3.


O jogo final no ‘court’ central, entre a dinamarquesa e a 14.ª da lista, acabou por durar mais do que o que se esperava e ‘prometia’ continuar por muitos mais minutos, pelo que foi sem surpresas que os supervisores deram o aval à suspensão do jogo, após uma primeira recusa, 20 minutos antes.


Tirando este adiamento, a jornada, só com jogos dos oitavos de final, acabou por não ter surpresas, a não ser a queda do oitavo nomeado, o belga David Goffin, às mãos do italiano Marco Cecchinato (7-5, 4-6, 6-0, 6-3).


Em crescendo no torneio está o sérvio Novak Djokovic (20.º), sem dar hipóteses ao espanhol Fernando Verdasco (30.º), afastado com 6-3, 6-4 e 6-2.


Uma vitória muito mais ampla que as averbadas pelo alemão Alexander Zverev e pelo austríaco Dominic Thiem, que não conseguiram fechar em três ‘sets’.


Zverev, segundo cabeça de série, precisou de três horas e 28 minutos para finalmente ‘mandar para casa’ o russo Karen Khachanov. Os parciais do longo ‘combate’ foram 4-6, 7-6 (7/4), 2-6, 6-3 e 6-3.


Quanto a Thiem, o sétimo favorito enfrentou hoje o japonês Nishikori. Entrou em força, após o que o nipónico equilibrou e quase obrigou a quinto ‘set’ – 6-2, 6-0, 5-7 e 6-4 foram os números.


Entre as mulheres, avançam para os ‘quartos’ a campeã e finalista do Open dos Estados Unidos, as norte-americanas Sloane Stephens e Madison Keys.


Stephens, que não é uma especialista de terra batida, atinge pela primeira vez os ‘quartos’, ao ‘esmagar’ a estónia Annnet Kontaveit em pouco mais de 50 minutos, com 6-2 e 6-0.


A campeã de Flushing Meadows, em grande forma, enfrentará na próxima ronda Wozniacki ou Kasatskina.


Madison Keys não impressiona tanto, mas também está bem, como comprovou com os 6-1 e 6-4 à romena Mihaela Buzarnscu.


A ‘intrusa’ no quadro final de oito acaba por ser a cazaque Yulia Putintseva, que ganhou à checa Barbora Strycova, por 6-4 e 6-3. Será ela a próxima adversária de Madison Keys.



FB // VR

By Impala News / Lusa


RELACIONADOS

Roland Garros: Wozniacki ‘salva’ pela chegada da noite

A tenista dinamarquesa Caroline Wozniacki, segunda cabeça de série no torneio de Roland Garros, viu ser adiado o final do seu jogo dos oitavos de final com a russa Daria Kasatkina, quando estava em desvantagem no marcador.