Manuel Maria Carrilho

E o Globo de Ouro vai para… Manuel Maria Carrilho!

O Globo de Ouro vai para… Manuel Maria Carrilho, ex-marido de uma figura pública assassinada nesta terça-feira.

A SIC fez esta terça-feira um triste exercício, em direto nas redes sociais. A cara (repito) do triste exercício anunciou João Manzarra como apresentador dos Globos de Ouro e foi o mesmo que entregar a Manuel Maria Carrilho o prémio por que ele tanto tem lutado: assassinar a imagem pública da ex-mulher, mãe de duas crianças dele, Bárbara Guimarães, o Rosto da SIC e apresentadora da gala nos últimos 11 anos.

Acabou por ser a comunicação social a fazer o principal: ecoou a obstinação patológica de um homem cego de vingança (que é o que se ouve às mesas de café)

Manuel Maria Carrilho terá feito muito para que o seu golpe resultasse. E saberia desde o início que não seria no tribunal que teria de travar essa luta subterrânea (que é abaixo de baixa). Seria na imprensa. Depois do muito que o pai das crianças de Bárbara Guimarães terá feito (conta-se que deve ter no telemóvel dele dezenas de contactos de jornalistas que acompanharam o caso), acabou por ser a comunicação social a fazer o principal: ecoou a obstinação patológica de um homem cego de vingança (que é o que se ouve às mesas de café).

Mas o pior é que não foi uma comunicação social qualquer a fazer o principal. Foi a conivente SIC, com a cara sorridente, no tal (não me canso de repetir) triste exercício, em direto nas redes sociais, a anunciar João Manzarra como apresentador da gala dos Globos de Ouro.

O Globo de Ouro vai para… Manuel Maria Carrilho, ex-marido de uma figura pública assassinada nesta terça-feira

Julguei sempre que seria impensável afastarem Bárbara Guimarães da gala dos Globos de Ouro porque isso era o descrédito para uma marca como a da SIC, que se o fizesse estaria a ser absolutamente conivente com a estratégia do ex-marido dela e que era dever moral da estação defender a imagem da sua principal cara (a Cara), por um lado, e, por outro, mantê-la nos Globos, como é tradição.

Mas é claro que a SIC tem toda a legitimidade de achar tudo ao contrário do que eu acho, que é a SIC olhar para Bárbara Guimarães e ver mais nela uma mulher capaz de beber um copito e de estragar a festa do que a estrela da estação à altura do momento, como o foi nos últimos 11 anos…

Em qualquer das versões, porém, Globo de Ouro vai para… Manuel Maria Carrilho, ex-marido de uma figura pública assassinada nesta terça-feira num… triste exercício em direto, nas redes sociais.

Luís Martins

Luís Martins | diretor


ÚLTIMOS ARTIGOS

E o Globo de Ouro vai para… Manuel Maria Carrilho!

O Globo de Ouro vai para… Manuel Maria Carrilho, ex-marido de uma figura pública assassinada nesta terça-feira.