Mundial 2018 por Nuno Farinha: Eu rescindo, tu rescindes, ele rescinde

Mundial 2018 por Nuno Farinha: Eu rescindo, tu rescindes, ele rescinde

Até em Kratovo, onde a Seleção montou base para o Mundial 2018, o tema [da ‘Crise Bruno de Carvalho’] deve ser discutido ao pequeno-almoço.

O jogo com a Espanha para o Mundial 2018 está já ali, ao virar da esquina, e o assunto que continua a centrar as atenções nos jornais e nos debates televisivos é a interminável crise no Sporting.

E se já era assim até esta segunda-feira, a partir de agora será ainda mais. Tome nota das palavras que vai escutar e ler mais vezes nos próximos dias: Sporting, Bruno de Carvalho, William Carvalho, Gelson Martins, Bruno Fernandes, crise, Assembleia Geral, demissões, rescisões, Conselho Diretivo, Jaime Marta Soares, prejuízo, milhões, Pedro Madeira Rodrigues, Sindicato de Jogadores, Alvalade, Alcochete, Frederico Varandas, Rui Patrício, Podence, Bas Dost, Acuña, Battaglia, falência técnica e Juve Leo.

A contagem decrescente para o arranque do Mundial 2018 está a dar as últimas. Ouve-se o rufar os tambores, afinam-se os últimos detalhes para a cerimónia de abertura, fazem-se apostas sobre o onze inicial que Fernando Santos vai escolher para o nosso primeiro jogo (e que jogo!) e, ainda assim, todas as conversas vão dar ao mesmo: Sporting.

Até em Kratovo, onde a Seleção Nacional montou base para o Mundial 2018, o tema [da ‘Crise Bruno de Carvalho’] deve ser discutido ao pequeno-almoço antes de cada treino

Os pedidos de rescisão unilateral que William Carvalho, Bruno Fernandes e Gelson Martins enviaram para a SAD leonina (e também para a Liga e para a Federação Portuguesa de Futebol) já eram esperados há muito tempo. Tal como o de Bas Dost, claro.

Mesmo assim, a confirmação de que o Sporting perde, de uma penada, quatro dos seus ativos mais valiosos… é uma ‘bomba’ que garante a ‘Crise Bruno de Carvalho’ na primeira linha da atualidade por mais alguns dias.

Até em Kratovo, onde a Seleção Nacional montou a sua base para o Mundial 2018, o tema deve ser discutido ao pequeno-almoço antes de cada treino.

Nem Cristiano Ronaldo, sócio 100.000 do Sporting, deve passar ao lado do assunto. E Fernando Santos, com a infinita paciência que se lhe reconhece, lá vai ter que responder a isto. «Míster, a situação que Rui Patrício, William Carvalho, Bruno Fernandes e Gelson Martins atravessam é algo que o preocupe?» O engenheiro demorará dois segundos a responder: «Não».

Nuno Farinha, jornalista
#convocado para o #Mundial2018

LEIA MAIS: «Samba, suor e lágrimas»

LEIA MAIS: «Sem pachorra para o avião»

LEIA MAIS: «Rui Patrício em paz na Luz»


ÚLTIMOS ARTIGOS

Mundial 2018 por Nuno Farinha: Eu rescindo, tu rescindes, ele rescinde

Até em Kratovo, onde a Seleção montou base para o Mundial 2018, o tema [da ‘Crise Bruno de Carvalho’] deve ser discutido ao pequeno-almoço.