Bernardo foi uma das figuras da época do Mónaco

Nuno Farinha convocado para o Mundial 2018: «O Smart de Bernardo Silva»

Entre Ferraris e Porsches, apareceu um daqueles carros que podiam estar estacionados em Massamá, Gondomar ou Covilhã. Tratava-se de um Smart e quem o conduzia era Bernardo Silva.

Num destes primeiros dias de estágio, o desfile de ‘bombas’ à porta da Cidade do Futebol mais fazia lembrar um salão automóvel, daqueles que regularmente acontecem em Genebra, Paris ou Madrid e onde são apresentadas as extravagantes máquinas do futuro, com preços só ao alcance de uma esmagadora minoria.

Entre ‘Ferraris que falam’ e ‘Porsches 5.0’ lá apareceu um daqueles carros que podiam perfeitamente estar estacionados numa praceta de Massamá, Gondomar ou Covilhã. Tratava-se de um Smart e quem o conduzia era Bernardo Silva.

Um adepto mais distraído, naquele momento, nem iria acreditar que o condutor era um dos craques que pertence ao escalão dos mais bem pagos da Premier League.

Mas a verdade é que era mesmo ele, o pequeno Messi do Manchester City. O jogador por quem Pep Guardiola aceitou pagar mais de 50 milhões de euros no final da última temporada.

Perante a indisponibilidade física de Bernardo SIlva, Fernando Santos teve de substituí-lo à última hora por… Renato Sanches. E nem se pode dizer que tenha corrido mal

Há dois anos, a poucos dias do início do Euro’ 2016, uma lesão na coxa direita impediu Bernardo Silva de representar Portugal pela primeira vez na fase final de uma grande competição.

Fernando Santos, perante a indisponibilidade física de Bernardo, teve de substituí-lo à última hora por… Renato Sanches. E até nem se pode dizer que tenha corrido mal.

O destino tinha reservado outra coisa para o “Mágico Silva”. A estreia nas grandes competições será, por isso, ao mais alto nível, num Campeonato do Mundo!

Daqui por três semanas, em Sochi, frente à Espanha, Portugal entrará em campo com Bernardo, Ronaldo… e mais 9. Chegou a hora.

O que Bernardo Silva fez nos últimos anos está apenas ao alcance dos predestinados. Desde que saiu da Luz, em 2015, não parou de crescer futebolisticamente e de consolidar um talento que o coloca hoje como um dos mais prometedores jogadores da nova geração.

Foi campeão em Portugal pelo Benfica. Foi campeão em França pelo Monaco. Foi campeão em Inglaterra pelo Manchester City. Falta-lhe ‘apenas’ conquistar o Mundo. Aos 23 anos, tem ainda muito tempo para isso.

Nuno_Farinha

Nuno Farinha, jornalista
#convocado para o #Mundial2018

LEIA MAIS: «O engenheiro é que sabe»

LEIA MAIS: «Espanha mete medo»

LEIA MAS: «As lágrimas de Rui Patrício»

LEIA MAIS: «O Mundial e a Bola de Ouro»

LEIA MAIS: «A crise que a Seleção dispensava»

LEIA MAIS: «Faltam campeões»


ÚLTIMOS ARTIGOS

Nuno Farinha convocado para o Mundial 2018: «O Smart de Bernardo Silva»

Entre Ferraris e Porsches, apareceu um daqueles carros que podiam estar estacionados em Massamá, Gondomar ou Covilhã. Tratava-se de um Smart e quem o conduzia era Bernardo Silva.