«A escapadela que elas desculpam» há 120 dias

«A escapadela que elas desculpam» há 120 dias

Esta quarta-feira, 14 de novembro, o site paraeles completou quatro meses. Os objetivos com que nasceu estão cumpridos. Nestes 120 dias, tivemos mais de 10 milhões de olhos postos em nós.

Foi um piscar de olho enquanto passaram 120 dias desde que o site paraeles está online. Nestes quatro meses, tivemos os olhos postos nas nossas páginas mais de 5 milhões de vezes. O objetivo a que nos propusemos vai-se cumprindo: o paraeles é cada vez mais «a escapadela que elas desculpam».

Temos sido companheiros de leitores em muitos lugares do Planeta. Chegaremos à Lua? Bom, nas nuvens já nós andamos, com o sucesso até aqui alcançado… Portugal, Suíça, Brasil, França, Reino Unido, Luxemburgo, Angola, Alemanha, Estados Unidos da América e Moçambique são o pouso de quem nos visita, só para citar os dez países onde alcançámos mais leitores.

Portugal, Suíça, Brasil, França, Reino Unido, Luxemburgo, Angola, Alemanha, Estados Unidos da América e Moçambique são o pouso de quem nos visita

paraeles surgiu de uma ideia. Sentíamos que fazia falta um site onde homens (e mulheres) pudessem passar um bom bocado a olhar-se ao espelho. Não no sentido narcisista, mas no contemplativo. E que se divertissem nesse tal exercício de olharem para dentro, já agora. Os temas e a linguagem que adotámos são «tu cá, tu lá». Nada de complicações e nada de palavras caras. Desporto. Carros. Diversão. Gadgets. Lifestyle. Musas. Sexo. (Temas enumerados alfabeticamente; o Sexo logo a seguir a Musas não tem segunda intenção, okay?)

E neste «tu cá, tu lá» temos vindo a conquistar amigos. E amigas. Não, não nesse sentido. Lá estás tu…! Amigos e amigas porque somos companheiros de leitores e de leitoras. De fato, o paraeles é um exemplo de paridade que envergonharia o Parlamento: em cada três visitantes, dois são homens e uma é mulher. Mas a coisa, pode considerar-se, está empatada: elas são duplamente curiosas em relação a eles e portanto não admira que um site que tem suscitado tanta curiosidade receba tantas visitas femininas… É, aliás, um prazer. Voltem sempre. E tragam mais amigas.

O paraeles é um exemplo de paridade que envergonharia o Parlamento: em cada três visitantes, dois são homens e uma é mulher

O sucesso tem crescido, mas nós não sentimos orgulho nisso. Sentimos cada vez mais o peso da responsabilidade. Chegámos há 120 dias. Estamos online há 2880 horas. E já nos visitaram mais de 5 milhões de vezes. Por isso, haverá alguma legitimidade para concluirmos que alguma coisa devemos estar a fazer bem…

Conquistámos o nosso lugar. A quem venha a seguir: boa sorte. Prometemos não perder a embalagem.

Um abraço sincero do vosso… paraeles.

Luís Martins
Luís Martins | diretor

ÚLTIMOS ARTIGOS

«A escapadela que elas desculpam» há 120 dias

Esta quarta-feira, 14 de novembro, o site paraeles completou quatro meses. Os objetivos com que nasceu estão cumpridos. Nestes 120 dias, tivemos mais de 10 milhões de olhos postos em nós.