Morreu Eunice Gayson, a primeira «bond girl» dos filmes 007

Morreu Eunice Gayson, a primeira «bond girl» dos filmes 007

A confirmação foi dada na conta oficial de Twitter da atriz. Ainda não são conhecidas a causa da morte.

Eunine Gayson morreu esta sexta-feira aos 90 anos. A atriz inglesa é conhecida por ser a primeira companheira de James Bond, Sylvia Trench, nos filmes do Agente 007. Além disso, foi Eunice Gayson a única mulher a aparecer em duas películas consecutivas da saga (1962 em ‘007-Dr.No’ e ‘007-From Russia With Love’).

No filme, é Eunice Gayson, na pele de Sylvia, que aborda James Bond durante um jogo de cartas no casino de Le Cercle Club. Ao aumentar a aposta e o dinheiro envolvido nessa partida, Sylvia apresenta-se a Bond e o espião dá a famosa resposta: “Bond. James Bond”.

Segundo a BBC, Eunice ajudou Sean Connery a acalmar-se durante as filmagens do primeiro filme, pois o ator estava muito nervoso e era necessário que a fala “Bond, James Bond” fosse tão épica até hoje. É no filme 007-Dr.No que o agente do M16 se apresenta.

A atriz nasceu em Surrey, Inglaterra, em 1928. Contracenou em outros filmes como ‘A Vingança de Frankenstein’ (1958). Mais recentemente, surgiu em séries como The Saint The Avengers.


RELACIONADOS