José Carlos Malato: «Tive uma aventura com uma amiga e ela ficou grávida»

Numa entrevista intimista, o apresentador José Carlos Malato revelou pormenores da sua vida íntima e da altura da vida em que também teve relações com mulheres.

Os últimos tempos têm sido duros para José Carlos Malato. A 1 de Maio, o apresentador de 54 anos, perdeu o pai, António Malato, vítima de um cancro no rim.

LEIA MAIS: José Carlos Malato: «Já tive uma vida do caraças, com todo o tipo de experiências. De drogas…»

Dias depois, o apresentador da RTP assumiu publicamente a homossexualidade, mas conta agora, em entrevista à TV Guia, que «numa determinada fase da vida, também teve relações com mulheres». Revela, ainda, que podia ter tido um filho.

«Podia ter tido um filho. Tinha 20 anos, tive uma aventura de uma noite com uma amiga, e ela ficou grávida.» começa por dizer, explicando de seguida o motivo pelo qual a criança não nasceu.

«Ela tinha-se divorciado há oito meses, e eu acompanhei muito aquele processo. Éramos amigos, e um dia envolvemo-nos…ela engravidou. Ela era mais velha, e fiquei aflito. Contei aos meus pais. A minha mãe dizia-me para deixar vir, mas eu estava tão confuso com aquilo, que, depois, ela resolveu não ter.»

A decisão do aborto partiu da mulher. No entanto, o apresentador tem dúvidas de que na altura estivesse preparado para ter um filho. «Tinha 20 anos. Hoje adorava que tivesse nascido. Tenho 54 anos, e o meu filho teria 34.»

Ainda assim, Malato diz que essa vontade mudou, que já não quer ter filhos. E revela que também que não está nos planos adotar uma criança com o atual companheiro, João Caçador: «Não. Tenho uma sobrinha ainda, com 12 anos, e isso já não se coloca. Também tenho dois filhos: os meus cães.»

O pedido de casamento a João Caçador

Numa determinada altura da relação, José Carlos Malato e João Caçador estiveram separados. Foi a morte do pai que os voltou a unir, contou.

LEIA TAMBÉM: Eutanásia: José Carlos Malato revela: «Quero decidir sobre o momento da minha morte»

Afirma que o afastamento lhes fez «muito bem» e agora já fala em casamento. «Há uma coisa que gostava de fazer e acho que, um dia destes, vou fazer. Vou pedi-lo em casamento. Acho que o vou pedir em casamento. Sempre achei que o casamento pode marcar muito um relacionamento», garante.

No entanto, ainda não pensou de que forma irá pedir a mão do namorado.

«Lembrei-me agora, a falar nisto, que é uma coisa que me falta fazer, que é muito bom ter uma família. Ter uma família minha. Será sobretudo uma bonita declaração de amor. Ele é uma pessoa especial.»

Sem saber que reação terá o companheiro, o Malato espera «que ele diga que sim».

Fotos: Impala e Reprodução Instagram

 


RELACIONADOS

José Carlos Malato: «Tive uma aventura com uma amiga e ela ficou grávida»

Numa entrevista intimista, o apresentador José Carlos Malato revelou pormenores da sua vida íntima e da altura da vida em que também teve relações com mulheres.