Pais de menino português com 92% de incapacidade pedem ajuda

Martim é um menino que nasceu a 15 de outubro de 2013 com 92% de incapacidade ​com alterações estruturais e funcionais de carácter permanente

Martim é um menino que nasceu a 15 de outubro de 2013 com 92% de incapacidade ​com alterações estruturais e funcionais de carácter permanente, resultando em dificuldades continuadas ao nível da comunicação, mobilidade, autonomia e relacionamento interpessoal.

Martim é totalmente dependente de terceiros para todas as atividades diárias, bem como na satisfação das necessidades básicas de vida.

Hipotonia, Baixa visão, Epilepsia, Surdez neurio-sensorial e Otite serosa, são os diagnósticos confirmados pelas equipas que acompanham Martim, que originam o grave atrasdo no desenvolvimento psico-motor do menino.

Atualmente, o Martim continua a ser acompanhado na consulta de genética no Hospital Egaz Moniz, e na de doenças metabólicas no Hospital Santa Maria, para que, de alguma forma, sejam realizados mais exames e análises uma vez que existe suspeita de síndrome neuro-cutâneo com expressão, sistema ocular e auditivo crónico provável com mosaicismo cromossómico. Poderá também ter de fazer uma biópsia aos músculos devido ao seu quadro clínico muito grave.

Como ajudar o Martim?

São três as formas de ajuda que poderão levar o menino a conseguir, não só viver com melhor conforto, mas também para a realização de exames que, certamente, nem sempre têm o apoio do Estado.

Doações

Podem fazer doações em bem alimentares ou através do IBAN: PT50 0010 0000 5447 8660 0017 3 e o BIC: BBPIPTPL.

Handmade by Regina

Podem encomendar através do facebook!

Continue a acompanhar o estado de saúde de Martim e saiba quais as ações de solidariedade que estão a ser desenvolvidas em torno da vida do menino no site criado para o efeito, aqui!

 


RELACIONADOS

Pais de menino português com 92% de incapacidade pedem ajuda

Martim é um menino que nasceu a 15 de outubro de 2013 com 92% de incapacidade ​com alterações estruturais e funcionais de carácter permanente