Sofia Ribeiro lança livro sobre a sua batalha contra o cancro da mama

«Confia» é o nome da obra literária escrita por Sofia Ribeiro

A atriz de 33 anos fez saber esta quarta-feira, 6 de junho, que tem um novo projeto na sua carreira profissional. Depois de brilhar no pequeno ecrã, protagonizando as grandes produções de ficção da TVI, subir aos principais palcos nacionais com as peças «Boing Boing» e «Pocahontas» e fazer parte de elencos de vários filmes nacionais, a artista anunciou que escreveu um livro.

Nas plataformas sociais, a atriz partilhou a capa deste seu mais recente projeto.

«Confia» é este o nome que Soraya de «A Herdeira» escolheu para a sua primeira iniciativa literária. Na capa, Sofia surge sentada sem perder o ar protagonista, com o mar de Cascais a compor o cenário. Ao lado da sua silhueta está ainda um pequeno texto motivacional: «Agarra-te à vida e mostra-lhe que és mais forte, aconteça o que acontecer». Esta frase, sob a forma de aforismo, tornou-se um dos «hinos de guerra» de Ribeiro na altura em que descobriu que tinha um cancro na mama.

Sobre o livro, a celebridade afirmou que será um texto sobre a sua história de vida, nunca antes contada ao grande público. «Aqui vão encontrar o que sou. A minha história, desde a infância até ao presente. Vão poder saber aquilo que nunca partilhei publicamente e que só os mais próximos sabem» começou por escrever. «Nem sempre aquilo que guardamos para sempre é fruto de uma coisa boa. Sei isto hoje, enquanto vos escrevo e recordo, passo a passo, os últimos anos da minha vida», desvendou a exclusiva da estação de Queluz de Baixo, começando a desvendar o tema central da sua obra, o cancro da mama, que assombrou a sua vida quando tinha apenas 31 anos.

«Todos os dias me lembro que estive doente. Todos os dias me lembro que não estou curada, apesar de ter terminado os tratamentos. Todos os dias peço à vida que me mantenha assim e todos os dias sou grata por ter saúde e amor» recordou, assim, a eterna «Francisca» de «Doce Tentação» o fatídico três de novembro de 2016, dia em que recebeu pela boca de um médico do Instituto Português de Oncologia (IPO) de Lisboa que padecia de um problema oncológico.

Agora, já recuperada, Sofia sente-se «a celebrar todos os dias» e, por isso mesmo, é que decidiu escrever este livro que dedica a todas as pessoas que a acompanharam em todos os momentos da doença.

«Confia» será editado sob a chancela da «Matéria-Prima Edições» na próxima quarta-feira, dia 20 de junho, num sítio especial para Sofia Ribeiro, em Lisboa.

 

Fotos: Reprodução Instagram

 


RELACIONADOS