7 dicas para sobreviver ao verão com um cabelo saudável

Nunca deixe seu cabelo embaraçar. Tente penteá-lo na praia e na piscina. Descubra os restantes truques!

Não é fácil passar pelo verão com os cabelos sempre impecáveis. Praia, piscina, sol e muito vento deixam os nossos cabelos quebradiços e secos…

Eis algumas dicas para proteger os seus cabelos nesta época estival:

1-Tente esquecer o secador e a placa térmica. Deixe o seu cabelo respirar. Usar fontes de calor neste período é um milhão de vezes pior do que usá-las em qualquer outro período pois já estamos o dia todo expostos ao calor excessivo. Então, se possível, deixe o cabelo secar ao natural ou retire apenas o excesso com o secador.

2-Use um protetor térmico! Mesmo sem usar a placa ou o secador, aplique o protetor térmico. Não esqueça que seu cabelo está sob altas temperaturas o dia inteiro.

3-Hidrate sempre o seu cabelo, pelo menos, duas vezes por semana. Deve finalizar com um bom leave-in.

4-Nunca deixe seu cabelo embaraçar. Tente penteá-lo na praia e na piscina, se não poderá partir o seu cabelo de forma grave.

5-Na medida do possível, enxague os cabelos com água normal após um mergulho no mar ou piscina. Se não tiver um duche por perto, use uma garrafinha de água mineral.

6- Use chapéu ou boné para não queimar o cabelo.

7-Aproveite os tratamentos noturnos. É só aplicar o creme no cabelo húmido e deixá-lo ele agir durante toda a madrugada.

LEIA MAIS: São estas as malas vão estar na moda este verão


RELACIONADOS