É fã de blush? Saiba como aplicar corretamente

Descubra como aplicar corretamente o blush e saiba o que evitar.

É fã de blush? Costuma aplicar?No entanto, quando o blush nos deixa com uma aparência artificial ou quando parece que a pessoa levou uma bofetada no rosto, é porque algo não está bem!

Descubra o que evitar para que a utilização do blush a deixe com um efeito natural e saudável.

Local errado

Se aplicar o blush muito acima ou abaixo das maçãs do rosto, o resultado pode ser negativo. Se o aplicar muito abaixo das maçãs a sua expressão ficará pesada e puxada para baixo. Se o aplicar muito acima criará um efeito artificial. Uma boa dica para aplicar blush correctamente é sorrir em frente ao espelho e espalhar o produto na região das bochechas para que estas fiquem mais definidas.

Não espalhar bem

Se não espalhar o produto o suficiente, a concentração será muito grande, dando um aspecto super artificial, podendo até resultar naquele ar de “palhaço”. Portanto, procure espalhar bem o produto com o pincel específico para blush, em movimentos de «vai e vem».

Exagerar na quantidade

Um grande problema na aplicação de blush é exagerar na quantidade e acabar com aquele efeito em que as suas bochechas parecem que levaram um murro ou uma bofetada. Não queremos isso, correto? Portanto, aplique o blush aos poucos, dando sempre uma «pancadinha» no pincel para retirar o excesso de pigmento, antes de voltar a aplicar. Desta forma, é mais fácil controlar o resultado.

Usar o pincel errado

Aplicar o blush com a mão ou com pincéis que não são exactamente para blush, pode gerar uma aplicação estranha, deixando muito pigmento num só local, criando problemas para espalhar. Os pincéis de blush têm formato e espessura próprios para espalhar melhor o produto, portanto, utilize-os.

Tom errado

Existem várias cores e tons diferentes de blush, a escolha deve estar de acordo com o tom de pele de cada uma. Para peles morenas, os tons terra ficam muito bem, para peles brancas, os blush rosados ou pêssego. Já para peles negras, tons de vinho e acastanhados.

 

Artigo elaborado por Teresa Celestino, blogger e especialista em Lifestyle

Fotos: D.R.

 


RELACIONADOS