Bem-vindos a Kratovo: o «quartel-general» da Seleção neste Mundial

A equipa das Quinas já se encontra na Rússia. O complexo onde irá ficar hospedada é um dos mais bem preparados para a receção de atletas de alta competição.

A Seleção Portuguesa de Futebol já está na Rússia, para disputar o mundial que começa no próximo dia 14 de junho. O «nosso» primeiro jogo será no dia seguinte, contra a Espanha.

O objetivo é só um: conquistar o sonho! O sonho de sermos campeões mundiais de futebol. A verdade é que em 2016 ninguém esperava que nos tornássemos campeões europeus, por isso tudo é possível. Basta sonharmos.

LEIA MAIS: Seleção Nacional já aterrou na Rússia

Conheça agora o complexo onde a nossa equipa irá ficar hospedada.

Fica a cerca de 40 quilómetros de Moscovo, em Kratovo e é o centro de treinos do FC Saturn, da terceira divisão de futebol russa.

Esta unidade hoteleira, com uma dimensão de 11 hectares, é, segundo o site da FIFA, uma das mais bem preparadas para receber atletas de alta competição. E é fácil perceber porquê.

O centro de treinos da equipa russa é composto por três edíficios: um dormitório, um restaurante e um pavilhão desportivo com gabinete médico. Para além disto, existen ainda três campos de futebol: um com relva natural e dois com relva artificial.

Ginásios, piscina aquecida, saunas finlandesas, banho turco e vibroterapia são outras coisas que se podem encontrar neste recinto.

Os jogadores vão poder pescar no centro de estágio

Para descontrairem, os jogadores têm a disposição um salão de jogos, um jardim de inverno onde podem caminhar e… uma lagoa, onde nela podem pescar. A lagoa, com seis metros de profundidade, fica perto dos dormitórios. Dá para imaginar, por isso, a vista dos quartos.

«O passado é glória, o presente é história»

Já se conhece também o autocarro que transportará os 23 guerreiros nacionais pelas estradas russas. Num dos vidros lê-se: «O passado é glória, o presente é história».

Veja as fotografias do local onde a nossa Seleção irá preparar o «assalto» ao troféu de campeões mundiais, na nossa galeria.

Fotos: D.R.; Reprodução Instagram e Twitter da Seleção Portuguesa de Futebol  


RELACIONADOS

Bem-vindos a Kratovo: o «quartel-general» da Seleção neste Mundial

A equipa das Quinas já se encontra na Rússia. O complexo onde irá ficar hospedada é um dos mais bem preparados para a receção de atletas de alta competição.