«Onde vamos ver a bola?», conheça os locais ideais para ver os jogos de Portugal

De norte a sul de Portugal, nós dizemos-lhe em que ruas e locais pode ver e vibrar com os jogos da nossa Seleção no Mundial.

Arranca mais uma edição do campeonato do mundo de futebol. A competição mais importante de seleções nacionais da modalidade decorre na Rússia e só termina no dia 15 de julho. Para hoje está agendado o jogo entre a equipa anfitriã e a Arábia Saudita, em Moscovo.

A nossa Seleção estreia-se amanhã diante da Espanha, num jogo que promete ser de emoções fortes. Até porque Julen Lopetegui, o selecionador espanhol que seguiu com a equipa para a Rússia, foi despedido no dia de ontem. No comando técnico da seleção de «nuestros hermanos» está agora Fernando Hierro, que também já foi jogador de futebol.

LEIA AINDA: Bem-vindos a Kratovo: o «quartel-general» da Seleção neste Mundial

Já pensou onde vai assistir aos jogos? O país vai parar um pouco por todo o lado para apoiar os pupilos de Fernando Santos, e os ambientes criados para visualizar as partidas são imensos. Desde espaços mais pequenos a autênticos estádios improvisados.

Na ilha da Madeira

O Funchal estará pronto para vibrar com Portugal e com o filho da terra, Cristiano Ronaldo. No Largo da Restauração há ecrã gigante, bem como na freguesia natal de CR7, Santo António, onde não faltam arraiais.

Pelo calor do Algarve

Em Portimão, o grande relvado da Alameda da Praça de República vai reunir todas as condições para ver os jogos de Portugal num ecrã gigante de 12 metros de largura. No outro grande ponto algarvio, Faro, o Jardim Manuel Bivar também está aberto a todos com um grande painel para ver os jogos.

Alentejo

Em Évora, até dia 22 de junho, os jogos da seleção passam na Arena d’Évora. Depois, o ecrã gigante vai para o recinto da Feira de São João, que acontece até ao primeiro dia de julho. Após essa data, e caso Portugal continue na competição, a nova localização do ecrã ficará dependente dos horários dos jogos.

A Praça Diogo Fernandes, ou o Jardim do Bacalhau será o lugar para ver o Mundial em Beja. No entanto, por força do Festival B, os jogos serão transmitidos na Praça da República.

Pelo Norte no país sabemos que…

Em Viana do Castelo, a Câmara Municipal vai ter um ecrã gigante e uma bancada com capacidade para cerca de 500 pessoas no Anfiteatro do Jardim da Marina. Também são transmitidos todos os jogos do mundial. Comida e bebida por lá não vai faltar!

Por Vila Real, o palco será a Praça Carvalho Araújo. Em Bragança, na Praça Camões,  Fernando Alvim vai marcar presença com um DJ set depois do jogo da Seleção – transmitido num ecrã gigante – até noite fora.

Em Braga, a Praça do Pópulo tem quatro bares e um ecrã gigante.  Aí prosseguem atividades no âmbito do Braga Cidade Europeia do Desporto 2018.

No Parque da Cidade de Fafe há futebol em ecrã gigante e animação. Logo à cabeça temos espetáculo de Herman José no dia do jogo entre Portugal e Espanha.

Em Viseu, o primeiro jogo de Portugal, no dia 15 de junho, será transmitido no Parque Aquilino Ribeiro. No município de Moimenta da Beira, haverá um ecrã na Praceta Comandante José Requeijo. Em Tondela, os jogos serão transmitidos no Parque Urbano. O Cineteatro Municipal de Sátão também é uma opção.

No centro do país…

Centro Comercial Fórum Aveiro. Um ecrã gigante vai estar em céu aberto, não só para transmitir os jogos de Portugal, mas todos os momentos deste Mundial.

Coimbra, Praça do Comércio, outro ecrã gigante!

A Praça da República, no coração da vila de Condeixa, todos os jogos do Mundial serão transmitidos.

Castelo Branco:  Praça da Devesa

Em Leiria, abrem-se as portas do Estádio Municipal Dr. Magalhães Pessoa. Passam todos os jogos do Mundial!

Ourém, Parque da Cidade

Torres Novas, Praça 5 de Outubro

Há mini-estádio em Santarém! No Jardim da Liberdade, a estrutura tem 270 lugares sentados, 400 m2 de relvado e um ecrã gigante que será ligado para o primeiro jogo da Seleção Nacional, já esta sexta-feira, 15 de junho.

Também no Porto e no Grande Porto temos recomendamos para si:

Para este Mundial, os portuenses trocam os Aliados pela Cordoaria. Até dia 15 de julho, o ecrã gigante vai transmitir os jogos do campeonato de futebol, mesmo em frente ao Centro Português de Fotografia. Além de um palco preparado para receber animação nos dias em que Portugal joga, a autarquia anunciou ainda a criação de uma zona de restauração para o evento.

Em Gaia, há ecrã gigante no Mercado Beira-Rio. Fala-se que os restaurantes vão ter menus especiais em dias de jogos da Seleção Nacional.

Bem perto da praia da Baía, em Espinho, vai ser possível assistir aos jogos à beira-mar. A câmara instalou um ecrã generoso que transmitirá os encontros até ao dia da grande final.

Margem Sul

Em Almada, o Parque Urbano Comandante Júlio Ferraz terá a direito a todos da Seleção, até final esperemos.

Sessões de cinema ao ar livre e tardes dançantes ao som de vários artistas serão outros elementos para se fazer a festa no Seixal, na Praça dos Mártires da Liberdade.

O Largo do Mercado 1º de Maio, no Barreiro, transmite todo o Mundial num ecrã gigante instalado pela autarquia local.

A União de Freguesias de Setúbal, vai transmitir os jogos de Portugal ainda a apanhar o Fest’Asso que acontece entre 1 a 15 de julho, no Largo José Afonso.

Se está em Lisboa, conheça agora algumas das nossas sugestões:

Arena Portugal: Como já vem sendo habitual, a Praça do Comércio, no Terreiro do Paço, equipa-se com um ecrã gigante à altura da competição. E desta vez, até relva artificial vai existir, para que se sinta um autêntico craque da bola. Trata-se de um projeto da Federação Portuguesa de Futebol em parceria com a Olivedesportos. A entrada é livre e o nosso presidente da República já prometeu dar lá um salto. Quando menos esperar, pode estar a festejar um golo ao lado de Marcelo Rebelo de Sousa.

Village Underground: O conhecido parque situado em Alcântara vai ter uma programação especial dedicada ‘à bola’. Serão transmitidos todos os jogos do campeonato, até porque o recinto atrai turistas de todo o mundo.

Fanzone em Benfica: Numa zona tão marcada pelo futebol, este evento não poderia passar despercebido. A Junta de Freguesia de Benfica entra consigo em campo., na Quinta da Granja, ao lado do Centro Comercial Colombo. Trata-se de um local mais indicado para famílias, uma vez que oferece também um espaço infantil.

CR7 Corner Bar & Bistrô: Esperemos que Cristiano Ronaldo brilhe uma vez mais neste evento. E por falar no jogador, o bar do hotel do craque, que se situa na baixa pombalina, é um local onde se respira futebol, que tem tudo preparado para lhe proporcionar um Mundial do ‘outro mundo’.

 

Quiosques espalhados pelas cidades

 

Os ‘quiosques-bar’ estão cada vez mais na moda. Para além de muita música e animação, em competições deste género, estes são, sem dúvida, dos melhores sítios para ver os jogos. Isto porque pode estar sentado numa esplanada enquanto come e bebe algo ao mesmo tempo em que apoia Portugal.

Veja alguns dos espaços na nossa galeria de fotografias.


RELACIONADOS