Seleção Nacional já aterrou na Rússia e instalada no centro de Kratovo

Seleção Nacional já aterrou na Rússia e instalada no centro de Kratovo

A Seleção Nacional de futebol parte este sábado para a Rússia, onde vai disputar o campeonato do mundo. Acompanhe todos os detalhes essenciais.

A seis dias do pontapé de saída para o Mundial2018, na Rússia, a Seleção Nacional parte este sábado para o leste europeu disputar a competição. Portugal é o campeão europeu em título depois da gloriosa conquista de 2016, em França. A chegada ao aeroporto de Zhukovski está prevista às 16:30, hora de Portugal Continental.

Kratovo será o “quartel-general” dos 23 seleccionados por Fernando Santos em território russo. A localidade, que se encontra 50 quilómetros a sudeste da capital Moscovo, define-se por ser bastante verde e arejada. Com cerca de 8.000 habitantes, é difícil encontrar comércio e restauração.

Aí está o centro de estágio do FC Saturn onde irá acontecer o primeiro de muitos treinos da Seleção, este domingo às 11h30 locais (9h30 em Lisboa, anote: são 2 horas de diferença entre Portugal e Rússia). As instalações têm três campos de futebol (dois relvados e um sintético), ginásio e alojamento, o que permite evitar deslocações de autocarro para os treinos.

Entrar no complexo obriga a minuciosa revista que inclui detetor de metais: entrar exige uma autorização especial da federação e algum eventual objeto proibido fica à porta, para já com justificação apenas em língua russa.

Para prevenir eventuais atos agressivos com automóveis ou motorizadas, foi montada no chão uma amovível estrutura de ferro que fura pneus e imobiliza todo o tipo de viatura que tente entrar sem permissão.

Autoridades e voluntários não têm autorização a falar sobre nada que tenha a ver com a seleção ou a infraestrutura, que está decorada com adereços da federação e de Portugal.

A equipa das ‘quinas’ vai estrear-se na competição frente à Espanha, em Sochi, na sexta-feira às 19h00, e defronta depois Marrocos, em 20 de junho, em Moscovo, às 13h00 e fecha o Grupo B com o Irão, de Carlos Queiroz, a 25 de junho às 19h00, em Saransk.

Nos três jogos de preparação efetuados nas duas últimas semanas Portugal empatou 2-2 com a Tunísia em Braga, 0-0 com a Bélgica em Bruxelas e venceu a Argélia por 3-0 em Lisboa.

17h05: Conheça todos os cantos das instalações onde vai estar Portugal. Tem centro de treinos, hotel e muito mais. Clique AQUI.

17h00: Depois do aeroporto, o centro de treinos. A Seleção Nacional já está em Kratovo, local das suas instalações em território russo durante o Mundial. À chegada, o seleccionador Fernando Santos  disse que a equipa está desejosa de começar a trabalhar e a jogar. “É um privilégio estar aqui, neste país que tão bem nos acolheu na Taça das confederações, há um ano. Foi uma experiência muito positiva para Portugal e, agora, vamos tentar dar o nosso melhor. Estamos desejosos de começar“, revelou à RTP ainda no aeroporto de Zhukovski.

Bruno Alves também foi um dos porta-vozes da comitiva: “Estamos bem, temo-nos preparado bem. É bom estar de volta depois da Taça das Confederações. Estamos felizes pode jogar este campeonato do Mundo aqui na Rússia. Agora, é trabalhar bem esta semana e chegar bem ao primeiro jogo. “Vamos dar tudo, trabalhar da melhor maneira e tentar ganhar todos os jogos“.

16h02: A Seleção Nacional chegou esta tarde à Rússia. A viagem durou menos que o prevista, 5 horas. Agora em Zhukovski, segue-se uma rápida deslocação de 11 quilómetros a Kratovo, ao centro de estágios do FC Saturn, o “quartel-general” da seleção neste Mundial 2018.

15h32: Já se aguarda na Rússia pela comitiva portuguesa. Em alguns cantos já se fala português, nomeadamente no autocarro que vai transportar a equipa. No vidro leia-se: “O passado é glória, o presente é história“. Veja as imagens.

15h24: Nuno Farinha já nos falou da partida da Seleção para a Rússia, leia AQUI.

11h09: O avião já levantou voo e agora sim, a Seleção está a caminho da Rússia!

10h50: O voo estava previsto para as 10h45. Ligeiro atraso, mas o avião já prepara a descolagem do aeroporto Humberto Delgado.

 

Fotos: Reprodução Instagram e D.R.

 


RELACIONADOS