Humberto e Tomás Barbosa em Nova Iorque para receberem prémio especial

O produto foi premiado na International Quality Summit, nos Estados Unidos. Para receber o galardão estiveram o pai e filho, Humberto e Tomás Barbosa.

Humberto e Tomás Barbosa, pai e filho, deslocaram-se aos Estados Unidos da América em representação da Clínica do Tempo para receberem durante a International Quality Summit, em Nova Iorque, um prémio especial na área da Qualidade e Excelência equivalente aos Óscares da indústria cinematográfica ou ao Pulitzer do jornalismo.

Aqui, entrevistamos um dos premiados, o pai Humberto Barbosa:

P: Sabemos que a Clínica do Tempo foi premiada por ser líder mundial na área do anti-envelhecimento e “lipoaspiração” não-invasiva. Como foi atribuído este prémio?
R: A BID decidiu atribuir à Clínica do Tempo este prémio de qualidade e excelência pelo trabalho que temos desenvolvido há mais de 35 anos na área da saúde, bem-estar e longevidade, utilizando apenas métodos totalmente não-invasivos e com resultados consagrados. Este prémio foi atribuído através de um processo de votação realizado por uma estrutura internacional e independente de consultores de qualidade formada por consultoras internacionais, universidades, investigadores, médicos, físicos, economistas, sociólogos e jornalistas, que analisam toda a informação das empresas nomeadas. A decisão final de premiar a Clínica do Tempo foi tomada pelo conselho regulador da BID que se baseia nos resultados das votações e na informação reunida pelos consultores de qualidade.

P: O que significa para si este importante reconhecimento internacional?
R: Orgulho, satisfação e agradecimento a todos aqueles que comigo trabalham, pois este é um prémio coletivo, fruto do esforço, empenho e dedicação excecionais que cada um de dos nossos colaboradores diariamente dedica à Clínica do Tempo.

P: O seu filho Tomás seguiu-lhe as pisadas. Como é trabalhar com ele?
R: O Tomás ter escolhido a área da nutrição e do anti-envelhecimento permitiu garantir a longevidade do próprio conceito já que este não se extinguirá no dia em que eu decidir reformar-me, o que deverá acontecer lá para os 99 anos (sorrindo)… É muito fácil trabalhar com o Tomás pois é um apaixonado pelo seu trabalho e “casou” com a Clínica do Tempo.

P: Fala em longevidade do conceito. E a longevidade das pessoas? Está para breve algum medicamento ou suplemento que nos garanta mais alguns anos de vida?
R: Nas palestras sobre a longevidade que faço com regularidade nas empresas e outros organismos, ao abrigo do programa “Clínica do Tempo – Corporate Health – Funcionários Saudáveis, Empresas Mais Produtivas” fazem-me sempre essa pergunta e eu respondo que sobre esse tema existem boas e más notícias. As más é que não se afigura para breve essa possibilidade. As boas é que a fórmula da longevidade já existe e se encontra dentro de nós. Ela é baseada em quatro fatores essenciais: alimentação saudável, prática regular de exercício físico, controle de stress e equilíbrio emocional. São fatores que dependem essencialmente de nós próprios.

P: Qual é o tratamento mais procurado nas suas clínicas? Porquê?
R: Sem sombra de dúvidas o Liposhaper – a 1ª “lipoaspiração” não-invasiva. Um regime alimentar equilibrado e a prática regular de exercício físico podem ser suficientes para a perca de peso mas não para a perca do excesso de gordura localizada. Quando fazemos uma dieta e perdemos peso é maioritariamente massa muscular e água que perdemos. Contudo, se conseguirmos criar uma permeabilidade na membrana do adipócito quando o corpo estiver em défice de energia devido à dieta em vez de procurar essa energia na massa muscular vai buscá-la à gordura, permitindo que esta seja eliminada pelas vias naturais de eliminação do organismo de uma forma totalmente natural. É isto que o Liposhaper faz numa única sessão de uma forma totalmente indolor e não-invasiva.

P: Os seus clientes são maioritariamente portugueses ou estrangeiros?
R: O universo dos nossos clientes é global. Em 2017 recebemos clientes de 53 países diferentes que vieram recomendados de outros clientes estrangeiros. Por que os nossos tratamentos são totalmente não-invasivos o nosso cliente é prescritor e envia-nos em média 5 novos clientes. É desta forma que tivemos tantos clientes de tantos países diferentes.

P: Os seus outros filhos também trabalham consigo?
R: Sim. O Augusto é o diretor de comunicação e marketing da Clínica do Tempo e a Sofia é advogada e além de ter escritório próprio integra igualmente o departamento jurídico da empresa.

P: E a sua esposa?
R: Ela não trabalha na Clínica do Tempo pois é pintora mas os seus trabalhos que eu muito admiro estão lá muito bem representados.

P: A Clínica do Tempo abriu recentemente no Algarve. Tem planos para novas aberturas?
R: Em Portugal contamos abrir mais uma ou duas unidades e no estrangeiro pode ser que em breve surjam novidades (sorrindo)…

P: Planos para o futuro?
R: Este prémio traz-nos responsabilidades acrescidas já que nos obriga, não só a manter o nível de Qualidade e Excelência dos nossos serviços, como a transportá-lo a patamares superiores ainda mais elevados. Vamos trabalhar no sentido de continuar a inovar, a apresentar aos nossos clientes os melhores tratamentos com os melhores resultados sempre de uma forma totalmente saudável e não-invasiva.


RELACIONADOS

Humberto e Tomás Barbosa em Nova Iorque para receberem prémio especial

O produto foi premiado na International Quality Summit, nos Estados Unidos. Para receber o galardão estiveram o pai e filho, Humberto e Tomás Barbosa.