Visa diz que interrupções no serviço resultaram de falha no 'hardware'

Visa diz que interrupções no serviço resultaram de falha no ‘hardware’

A empresa de serviços de pagamentos Visa explicou hoje que a interrupção no seu serviço ocorrida na sexta-feira, que provocou falhas na Europa, foi consequência de “um problema de ‘hardware'”.

Londres, 02 jun (Lusa) — A empresa de serviços de pagamentos Visa explicou hoje que a interrupção no seu serviço ocorrida na sexta-feira, que provocou falhas na Europa, foi consequência de “um problema de ‘hardware'”.


Citada pela agência Associated Press, a companhia esclareceu que o problema foi causado por um problema de ‘hardware’ num dos sistemas europeus, vincando que não se tratou de “um acesso sem autorização”.


A Visa esclareceu que os serviços já retomaram “a normalidade”, estando a operar “com toda a sua capacidade”.


Na sexta-feira a empresa admitiu a existência de uma “interrupção” no seu serviço, que levou ao impedimento de algumas transações na Europa.


“A Visa está a atravessar uma interrupção no seu serviço. Este incidente está a impedi que algumas transações da Visa sejam processadas na Europa, disse, na altura, a empresa numa nota enviada à Lusa.


No documento, a empresa garantiu estar a “investigar a causa”, de modo a resolver o problema o mais rápido possível.



PE (IM) // FPA

By Impala News / Lusa


RELACIONADOS

Visa diz que interrupções no serviço resultaram de falha no ‘hardware’

A empresa de serviços de pagamentos Visa explicou hoje que a interrupção no seu serviço ocorrida na sexta-feira, que provocou falhas na Europa, foi consequência de “um problema de ‘hardware'”.