Paris: Polícia detém sequestrador e liberta reféns, incluindo uma mulher grávida [vídeo]

O suspeito alegava estar armado e ter uma bomba

A polícia francesa deteve após quatro horas de negociações, um homem fez vários reféns, incluindo uma mulher grávida, no centro de Paris no início desta tarde de terça-feira, 12 de junho. O suspeito alega ter uma arma de fogo e uma bomba.

A BFMTV avança que a intervenção policial deu-se depois de dois dos reféns terem conseguido escapar ao enfrentarem e lutarem contra o sequestrador. Ambas as vítimas ficaram feridas após o confronto com o suspeito.

Ainda barricado, o sequestrador falou sobre o estado de saúde dos reféns

De acordo com o Le Parisien, o sequestrador confirmou que dois dos reféns encontram-se bem de saúde, mas que um terceiro está gravemente ferido.

No local encontra-se um forte aparto policial, bem como, várias ambulâncias e veículos dos bombeiros. A rua dos Petites Ecuries, no 10.º arrondissement de Paris, foi evacuada.

O suspeito entrou em contacto com as autoridades a partir do momento que fez reféns. O homem terá pedido para falar com a embaixada do Irão e exigido que nenhuma viatura da polícia entrasse na rua. O sequestrador queria entregar um «texto ao Governo francês», revelou a publicação referida.

Em declarações ao Le Figaro, a polícia parisiense garantiu que descarta a hipótese de um cenário terrorista. [em atualização]


RELACIONADOS